PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 24561 > SOLIDARIEDADE EM SP, MILITARES DO INSTITUTO DE CONTROLE DO ESPAçO AéREO DOAM SANGUE

SOLIDARIEDADE

Em SP, militares do Instituto de Controle do Espaço Aéreo doam sangue

Publicado: 2016-02-05 08:00:00
Ação para incrementar estoque do banco de sangue do Vale do Paraíba envolveu 17 voluntários

Dezessete voluntários do efetivo do Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), localizado em São José dos Campos (SP), participaram de uma ação solidária na terça-feira (02/02). O objetivo da iniciativa foi colaborar com o Hemonúcleo de Taubaté, órgão responsável pelo banco de sangue que abastece os hospitais da região do Vale do Paraíba (SP).

O Sargento Hudson Gomes Lucena foi um dos doadores. O militar conta que sentiu-se orgulhoso por fazer parte de uma instituição que proporciona diversos serviços à sociedade brasileira. “Na Amazônia, a Aeronáutica leva mantimentos, remédios, até mesmo médicos para os ribeirinhos. Aqui em São Paulo essa ação foi uma oportunidade que tivemos de ajudar a sociedade por meio de um gesto que reflete positivamente para as pessoas”, ressaltou.

Além de colaborar com o incremento do estoque do banco de sangue, a ação visa também promover a consciência dos integrantes do ICEA para a doação regular.